BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 21 de julho de 2009

TRANS SP: Diretamente do campo!


Gostaria de postar aqui minhas impressões individuais de todo o projeto Trans Paulista, mas não tenho tempo no momento! Sendo assim, posto aqui o relatório de equipe mandado à Junta de Missões Nacionais (JMN), com informações de nosso campo, Jardim Santo Eduardo.

Em breve comentarei algumas peculiaridades da viagem! Está sendo uma benção, conheci pessoas maravilhosas e trabalhar para o Senhor sempre é um grande privilégio.

Eis, então, o relatório:

“A Igreja onde estamos trabalhando, liderados pela missionária Odeth Brites, é bem simples, acolhedora, de irmãos amáveis e carinhosos.As pessoas do bairro são simpáticas e receptivas.
Apesar das dificuldades no primeiro dia, como o chuveiro queimado, que pra Glória de Deus (e a nossa saúde! Rss) foi concertado, tivemos a caminhada de oração que foi uma benção.
Com a caminhada de oração pudemos conhecer melhor nosso bairro, vimos as grandes dificuldades da região, como crianças se drogando logo pela manhã, muitos bêbados e mendigos, fora um alto índice de prostituição.Foi impossível não se emocionar com o que o inimigo tem feito naquele local!
Quatro voluntários foram tocados por Deus e estão trabalhando dentro da favela (antiga favela do Aricanduva), que fica em próxima à Igreja, lugar onde a opressão tem sido grande, mas Deus já tem agido.

Os voluntários Aline Cruz e César Augusto estavam em um beco e foram abordados por um homem ( o seu “Zelão” ) e convidados a entrar em seu barraco, pois havia uma pessoa ( seu Antonio, amigo de Zelão ) que estava passando mal. Ao chegarem no local, seu Antonio disse: “Eu tive um sonho, onde Deus me mostrou que anjos viriam aqui na minha casa falar Dele pra eu voltar pro caminho certo. Tenho certeza que estes anjos são vocês.” , conta a voluntária Aline.

Outra dupla, Lucas Ávila e Julyana Carvalho abordaram uma catadora de lixo, que por não ter o que comer, comia gelo, em um dia de temperatura aproximadamente de 10 ºC. Conversaram também com uma moça que tem medo do marido. “Estar dentro de uma favela, para falar do amor de Deus é algo muito forte”, diz a voluntária Julyana Carvalho. Já o voluntário Lucas diz: “Deus nos mandou até as pessoas certas. Deus tem me dado amor pelas almas perdidas. Eu sempre pedi isso a Ele”.

Temos encontrado pessoas muito sedentas de Deus, como uma moça abordada pelas irmãs Ruth e Valéria, que certa noite, após uma cirurgia, clamou a Deus com dores horríveis, e viu a mão do Senhor passar por seu corpo. Hoje está afastada da Igreja, mas quer reconciliar-se.

Encontramos muitos que se dizem evangélicos e não possuem certeza da salvação. Temos encontrado catolicismo forte e muitos ventos de doutrina.
Os voluntários Domingos e Neusa já no primeiro dia de ação missionária ganharam três vidas para Cristo! Glória a Deus!
No dia 20 à noite, após um culto no lar, recebemos a notícia do assassinato de um primo de Janaína, uma adolescente da igreja Local. “Ele já estava marcado”, disse ela.

Apesar disso, Deus tem agido poderosamente em Jd. Santo Eduardo. Pedimos que orem pela unidade da equipe, por nossa segurança e pelo trabalho de discipulado com os adolescentes da Igreja.

Agradecemos, primeiramente a Deus, que nos enviou ao Jd. Santo Eduardo (cremos que é o lugar onde deveríamos estar ), à liderança e aos irmãos que estão orando por nós.
P.s.: O “Ministério do Tempero” é uma benção puraa! Deus é muito bom!! =D”

Orem por nós, amados. Missões é campo de batalha,sempre.