BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jesus TRANSforma!

[Por favor, leia até o final. ;)]

A JMN (Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira) possui um Projeto evangelístico/missionário chamado Jesus TRANSforma, mais conhecido como TRANS. O objetivo deste projeto é arrebanhar voluntários dos quatro cantos do país, com o intuito de ganhar vidas para Jesus em lugares específicos. O projeto é realizado no mês de julho, e sua duração é de algumas semanas até geralmente, um mês.

O projeto vem sendo realizado desde a década de 80, e muitas vidas têm sido salvas em todo o Brasil. Muitas vezes a TRANS vai a lugares considerados áreas de risco e de difícil acesso. Este ano, por exemplo, um dos lugares alcançados será a Cracolândia – SP, lugar o qual, temos visto todos os dias em jornais e documentários, por tratar-se de pessoas de difícil lida, como bêbados, prostitutas, drogados e meninos de rua.

Com 15 anos conheci a TRANS - em 2005 - e fiquei encantada! Entretanto, ainda não possuía idade para participar do projeto. Diante de Deus, naquele ano senti em meu coração o desejo de ir assim que fizesse 18 anos, e ano passado participei pela primeira vez do projeto.

Fiquei quase um mês na Bahia - na região da Chapada Diamantina - em uma cidadezinha de 6 mil habitantes, chamada Boa Vista do Tupim. Em menos de um mês, na cidade onde atuei com uma equipe de 13 pessoas, através de estudos bíblicos, programação para crianças, impactos e cultos nos lares, 160 vidas foram salvas. Em toda a região da Chapada, em menos de um mês, foram 6.375 vidas!

O que dizer da experiência? Benção sem tamanho! Algo que se eu pudesse, repetiria inúmeras vezes... É fantástica a forma como Deus age e usa as vidas dos voluntários. É lindo sair de nossa realidade e nos depararmos com pessoas carentes não só de coisas materiais, mas da palavra de Deus.

Posso dizer que a TRANS confirmou coisas que há muito estavam em meu coração, direcionando-me a muitas áreas específicas, até mesmo em meu Ministério em minha Igreja Local.
Já havia participado de inúmeros projetos missionários, mas a TRANS foi especial... Por quê? Porque foi onde Deus falou claramente ao meu coração de que Ele me queria por inteiro. Um marco para qualquer vocacionado!

Este ano serão realizadas TRANS em 8 estados brasileiros, com a duração de 16 dias cada. Três já começaram e terminaram esta semana (Em Alagoas, Tocantins e Piauí); e outras quatro começam esta semana também: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe e São Paulo.
Muitas coisas me chamavam neste mês de julho. CEFLAL em Brasília (treinamento de ministério esportivo: esporte+missões); viagem missionária para o Haiti, viagem da convenção do DF para meu estado (RS), impacto evangelístico no nordeste, One Day em Brasília, Despertar em Vitória (Congresso), e Trans em oito estados brasileiros.

Eu claro, devido a duração de cada projeto, poderia escolher somente um. Quantas dúvidas assolaram meu coração! Porém depois de orar muitos meses, eu sabia: De tudo isso, eu iria para a TRANS. Não consigo trocar um projeto assim por treinamento qualquer, ou viagem internacional, ou pelo melhor congresso que seja, na melhor cidade que seja.

Deus sabe do que, hoje, eu preciso, e eu também. No momento, não é de nada disso. Hoje, preciso de confirmações claras de Deus quanto a chamado e ministérios específicos, direcionamento de vida! Ano que vem termino minha graduação, e aí? Se eu não estiver convicta do que quero, posso cometer erros irreparáveis.

Sendo assim, sei que a TRANS é o melhor lugar onde eu possa estar durante este mês de julho, em meu momento atual. Despreender-me de tudo, para simplesmente servir... Talvez eu faça isso durante minha vida inteira...

Assim, sábado, dia 18 de julho, juntamente com mais três amigos de minha Igreja, estarei em São Paulo para participar da TRANS Paulista, e lá ficarei 17 dias.
Por que São Paulo? Bem, confesso: a escolha não foi totalmente minha, e sim em grande parte de minha Igreja local, que julgou ser o melhor lugar para que fôssemos, tendo em vista ser o estado com realidade mais próxima da de Brasília.

Caso eu pudesse escolher, a princípio, iria para o Tocantins, ou qualquer estado do nordeste como Piauí ou Alagoas. Não sou uma pessoa lá muito urbana. Dessa forma, São Paulo fugia totalmente das minhas preferências para onde eu pudesse ir.

Mas vejamos como Deus faz as coisas! Antes de saber que iria para São Paulo, comecei a interessar-me mais do que o normal por pessoas de rua e menos favorecidas: mendigos e tudo o mais (sendo que falei muito sobre isso aqui em meu blog, inconscientemente...).

Passei a observá-los com mais freqüência, e sem dar-me conta, preparei uma Campanha de Missões Estaduais objetivando uma responsabilidade maior por parte da Igreja em relação a essas pessoas.
Dessa forma, comecei a cogitar a possibilidade de que, este ano, talvez Deus me quisesse em uma área mais urbana. Dito e feito.

Quando soube que realmente iria para São Paulo, senti paz em meu coração. Comecei a pesquisar sobre o lugar, e trata-se do MAIOR campo missionário brasileiro! Simplesmente, a maior cidade da América Latina.

Digo a vocês, será um desafio enorme para mim, pois sei de mim e sei de minhas limitações, mas além de saber tudo isso, sei que Deus poderia enviar-me para qualquer outro estado, mas me quer em São Paulo. Há propósitos celestiais em tudo!

Dessa forma, peço que estejam orando pela TRANS nesses estados específicos, mas orem muito por mim - foi por isso que pedi que lessem o post inteiro, para que chegassem até aqui:

Muita coisa já tem acontecido para amedrontar-me, se fosse contar aqui não sairia tão cedo. Já tenho consciência de que será difícil e a opressão imensa, pois daqui já tenho sentido. Tanta opressão que chego a andar aflita estes últimos dias.

Tenho sonhado TODA NOITE com lugares estranhos e situações mais estranhas ainda. Noite passada sonhei com um lugar horrível, uma quebrada tão cabulosa, e presenciei um estupro...
Quase não tenho tempo de pensar em coisas assim durante o dia, tendo em vista que minha rotina é tão atarefada e corrida! Quisera eu ter tempo para divagar sobre a vida... E quem é que fica pensando em coisa ruim? Sai pra lá!
Com certeza também não durmo planejando sonhar com coisas assim, como se dissesse: “Hoje vou sonhar com um demônio” – acontece. Tudo isso ainda é assombrosamente obscuro demais para mim... Eu não entendo.
Tenho sido acordada de madrugada pelo Senhor me mandando orar e falando-me: Há que se preparar! E o sono que me pega nessas horas...
Sonhos onde sou afrontada pelo inimigo de nossas almas têm sido tão freqüentes! Coisas que diariamente tenho ouvido, visto e sentido... Não é brincadeira. O mundo espiritual NÃO é brincadeira! Podemos brincar de ser crentes, morrendo em nosso pecadinhos, mas o diabo não brinca de ser diabo!

Não pretendo dizer tudo o que tem sido apresentado a mim antes mesmo de eu chegar lá, mas, por favor, OREM! Nunca senti isso dessa forma antes.

Sei que o Senhor fará grandes coisas naquele lugar. Através de mim de muitas outras pessoas Sua glória será manifestada e haverá salvação. Glória a Deus!

Ore pelas pessoas que serão alcançadas, e pelas 45 cidades e bairros de São Paulo que a Trans irá alcançar. Ore pelos voluntários. Ore para que a ação do maligno seja silenciada. Ore pelo projeto como um todo. Ore por meus amigos de minha igreja que irão (David, Alice e Paulini). Ore por mim.

Jesus irá TRANSformar São Paulo nos próximos 20 dias. Eu CREIO!

----

“... em toda extremidade se ouvirá o som da adoração...!” (JUMOB)