BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 17 de maio de 2009

Adeus pra nunca mais, malditas rosas.

"Foi o cenário mas tétrico, aberrativo e macabro no qual eu já possa ter estado.
Era madrugada, a noite sombria e o lugar totalmente assustador. O vento uivante cortava o ar, balançando as folhagens de majestosas e imensas árvores que faziam-me perceber a minha pequenez diante da mãe natureza, que, naquela noite, parecia devorar-me. O cenário e clima não seriam muito diferentes do que nos é apresentado no filme "O natal de Jack", por exemplo. Algo totalmente tenebroso.
Estava eu em um vale.
Um vale com muitos declives e grandes oscilações.Muito alto, um passo em falso e lá estaria eu, rolando penhasco abaixo.
Estava frio, e eu, não com medo, mas intrigada. "Por que estou aqui, em um lugar como este?"-perguntava-me. Tudo era tão adverso, aquela situação, aquele lugar... Meu desejo era que alguém fosse buscar-me, tirar-me de lá... Mas, nada nesse sentido aconteceu.
De repente, como se ela nunca estivera ali, deparei-me com uma altíssima árvore à minha frente. Curiosamente, não sei se resultado da nebulosidade, mas, todas as suas folhas eram pretas - o que me pareceu estranhíssimo.
Porém, algo me pareceu irônico demais: Em meio às folhas totalmente escuras, no centro da árvore, um medonho conjunto de rosas vermelhas - de um vermelho vibrante, cor de sangue. Ao vê-las senti grande pavor. Pavor e medo, acompanhados de um calafrio que percorreu todo o meu corpo.
O vento era tão forte, que carregava consigo inúmeras folhagens, galhos e as mais diversas ramagens que lá poderiam existir.
Em meio à aflição, acalmei-me quando senti em meu coração: Deus me trouxe aqui. Deus me trouxe a este vale.
Em seguida, ficou claro que Deus havia me levado àquele lugar para conversarmos sobre um assunto específico*, quando eu; tentando encaixar alguma peça, fui levada a somente uma coisa: revelar minha angústia e inquietação lançado uma pergunta a Deus:
- Deus, essa* pessoa... Essa* situação... Isso vem realmente de Ti? Senhor... Se nada disso for da Tua vontade, que em nome de Jesus, TODAS as folhas desta árvores sejam levadas pelo vento".
Após isso, cerrei os olhos, estava com medo. Medo da resposta que eu sabia que iria receber: naquela hora eu saberia se tudo iria continuar por não sei quanto tempo, ou se eu estava livre para desvencilhar-me de vez de determinada* situação. Para mim seria mais cômodo e aliviador, um não. Estava eu, tão cansada de tantos fardos sobre mim! Desesperadamente era o que eu queria, Deus falando: "Tenho outras coisas pra você, este sofrimento acabará."
Abri os olhos.
Abri-os, e, com as fontes frisadas, perdida em minhas memórias e lembranças, obtive minha resposta.
Para minha surpresa, as folhas NÃO foram levadas pelo vento. E sim, uma a uma, despedaçando-se pelo vento, TODAS as rosas vermelhas."

Sobressaltada, acordei.
Mais uma vez, através de um sonho, enxerguei algumas verdades que antes, minha dor não permitia.
Sim, há um contexto. Talvez muitos não entendam, mas por favor: não me tome por egoísta. O fato é que mexeu com minha estrutura, tocou em área perigosa. É difícil cutucar uma ferida que está quase cicatrizada.
Sem dar muita vazão ou extender-me demasiado, compreendi: Sim, muitas vezes estamos no vale. Estamos sofrendo, tudo está difícil, não há respostas que você possa enxergar. Tudo parece tão incerto, o temor invade o seu coração. Dúvidas afligem a sua alma, e você desesperado, só quer se ver livre de algo ou alguém.
Mas... Percebi que, tais situações geralmente são criadas por Deus e não consequências de decisões erradas, por exemplo. No vale ocorre o tratamento, e pouco a pouco, a cura.
Dias antes de ter este sonho, assisti a peça Jardim do Inimigo, do Ministério Jeová Nissi. Na peça o diabo dá banho de Bíblia e mostra como mata as pessoas. Após matá-las, diz: "Não se preocupem, não as deixarei sozinhas. No dia de seu enterro estarei lá e levarei FLORES." - E assim, despedaça sobre o corpo da pessoa morta uma rosa vermelha, pertencente ao buquê que ele segura durante a peça INTEIRA.
Sendo assim, é fácil perceber o motivo de meu medo e pavor ao vê-las; e elas me parecerem muito mais assustadoras do que o cenário todo e as folhas pretas em si. É nelas que está o real perigo. Elas são a fonte da dor. Do sofrimento. Do pecado. Porém, foram elas que Deus aos poucos foi levando embora, até sumirem de minha vista.

Ainda que as folhas estejam TOTALMENTE pretas, rosas vermelhas têm sido retiradas.

Sem grandes manifestações, crendo na justiça de Deus e em Seu poder de cura e transformação... Espero.

------

Obs: Caso queira ser abençoado com a fantástica e impactante mensagem de Jardim do Inimigo, a peça inteira está disponível na internet: http://www.youtube.com/watch?v=coHl-5NyWG4&feature=related