BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que realmente tem valor.


Acabei de sair do meu trabalho, e presenciei uma cena fatídica.
Um ajuntamento de pessoas ao redor de um ônibus parado. Junto ao ônibus havia Carro de Bombeiros, salvamento, policiais, peritos... Acreditei ser somente uma batida de carro convencional, mas ao me aproximar, não acreditei no que eu via: Embaixo do ônibus havia uma moto totalmente destroçada. Quando olhei para o asfalto, um grande rastro de sangue. Alguém tentou amenizar aquele sangue colocando terra em todo o rastro, mas não adiantou. Não sei o que aconteceu com a pessoa que estava na moto. 
Ontem eu estava na coordenação corrigindo algumas provas, até que em minhas mãos vieram parar 2 certidões de óbito. " -  Você dá aula para o segundo ano né, Jú? São as certidões de óbito dos pais de um aluno. Eles morreram no feriado de páscoa na ida para Braslândia. Passou na TV e tudo. Você viu um menino desesperado na pista? Era o nosso aluno."
Ontem no almoço eu comentava com minha mãe que a alguns dias eu estava assistindo ao Jornal, e vi o relato de duas mortes: mãe e filha morreram na estrada, em função de um motorista alcoolizado. Este episódio me deixou profundamente triste, pois a mãe e a filha tinham praticamente a minha idade e a idade da minha mãe.
Acabei de saber que a mãe de uma amiga querida morreu a pouco tempo, sem motivos aparentes. Ah, como eu gostava dela! Jamais poderia imaginar que algo assim pudesse acontecer. Não comigo. Não com as pessoas ao meu redor, e as pessoas que eu amo.

Todos esses relatos provocaram algo em meu coração. Um aperto. Um de meus alunos, dentre centenas que tenho, acabou de perder os pais. Aquele sangue hoje pela manhã, ali, no chão, gritou para mim: ''A vida é passageira. Esse sangue aqui poderia ser o seu''. 

Ainda que não pensemos sobre isso, o encontro com a morte algum dia acontecerá a todos nós. O salmista acertou em cheio na frase: "Que é o homem para que dele te lembres?''. O homem acredita ter conquistado o mundo. Apóia-se na própria inteligência. Em seus bens. Em seu emprego estável. Muitas vezes, agimos como o Homem rico da parábola relatada no livro de Lucas, no capítulo 12:

'... E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?...'

Muitas vezes, esquecemos que nossa vida nesta terra é passageira. Vivemos um dia após o outro, estudamos, trabalhamos, alcançamos vitórias, e tudo isso é maravilhoso. (: 
Porém, não podemos esquecer do principal: Nossa vida aqui é muito curta, e em breve passará. Sobre isso, quatro pontos me levam à reflexão no dia de hoje: 

1) Você está preparado para encontrar-se com o seu destino final? Se você morresse hoje, o que aconteceria com a sua alma?  De nada adiantará o que você tenha feito aqui, se o principal você não tiver: Jesus Cristo como o Senhor da sua vida. 
2) Como você tem tratado as pessoas ao seu redor, e as pessoas que você ama? Shakespeare sabiamente discorreu sobre isso: '... Um dia descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, sempre  devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos ...'
3) Agradeça a Deus pela sua vida a cada novo amanhecer. Muitas pessoas não irão acordar no dia de hoje, mas você, sim. Cada dia é uma nova oportunidade, um presente, uma dádiva que o Senhor te dá, para que você o faça diferente! Tenho aprendido que é  muito melhor e mais saudável encarar a vida com um coração grato, deixando as bagagens desnecessários ao longo do caminho. Um sorriso ainda que tudo esteja ruim, é muito melhor que uma carranca. O coração alegre aformoseia o rosto, disse o salmista. (:
4) Invista em coisas que realmente têm valor. No que você tem investido TUDO de você? Talvez em seus bens, ou em esforços para passar em um concurso ou ser aprovado no vestibular. Tudo isso são coisas boas, mas não são as principais. Lembre-se: Coisas nunca, NUNCA serão mais importante que pessoas. As coisas você se livra e joga fora. As pessoas você ama. 

Reflita sobre isso. ;) Que possamos valorizar aquilo que é eterno, e jamais acabará. (:

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? - Mt 16.26










sábado, 10 de março de 2012

Solidão 'aparente'.



Há momentos em que sentimos nossos corações tão vazios! Vazios de alegria, de esperança, de ânimo, de força. Ainda que tenhamos pessoas especiais ao nosso redor, em alguns momentos esse vazio parece impossível de ser preenchido por pessoas, ou palavras, ou atos.

Silêncio, quietude, introspecção. Reflexão. Lágrimas, às vezes. Solidão 'aparente'.

Essa música me faz companhia em momentos nos quais pareço estar desabrigada de tudo. Parece que foi tirada de dentro do meu coração e levada aos lábios de Marcos Almeida, vocalista do Palavrantiga.

Ela me trás à lembrança princípios importantes em minha errante caminhada como peregrina nessa Terra... E por conseguir exprimir o grito da minha alma em momentos de angústia, é uma de minhas músicas preferidas.

Ela me lembra da minha solidão 'aparente'. :)

'... Não tenho um tom, não tenho palavras, não tenho acorde que me socorra agora...
Tudo foi embora, só tenho você

Havia um silêncio que mostrou os meus vícios,
Me agarro contigo, vem! Me socorra agora...
Tudo foi embora, só tenho você, amor... Agora.

E essa não é mais uma canção de amor! Não, não, não...

Eu canto pra Ti, Sei onde estou! Olhando pra mim posso saber que nada sou!

Eu grito pra Ti, oh Deus: Vem me socorrer!
Olhando pra mim posso saber que nada posso fazer... '

Senhor, eu consigo enxergar quem eu sou. Consigo ver perfeitamente minhas falhas, limitações e onde tenho errado. Posso me sentir sozinha, ou incompreendida. Mas, obrigada por saber que tudo não passa de uma solidão 'aparente'.

Enquanto nós nos sentimos solitários, Ele está sim, CONOSCO.
Ainda que não vejamos, Ele está sim, AO NOSSO LADO.
Ainda que não sintamos, Ele está sim, SUSSURRANDO em nossos ouvidos que nos ama!
Ainda que esperemos respostas, e resultados, e mudanças de vida, Ele está, sim, AGINDO.
Ainda que os dias pareçam não passar e repetir-se sem esperanças de mudanças, Ele está, sim, trazendo NOVIDADE DE VIDA.
Ainda que olhemos para nós e saibamos quem somos, Ele está sim, nos AMANDO, e sempre o fará! Não importa o que você fez ou faça, não importa onde nem como você tem errado ou caído. :)

Ainda que tudo seja contrário, difícil, atribulado, distante, sofrido, Ele está vindo nos SOCORRER, sim.

Essa solidão meus amados, é aparente. Parece, mas não é. Você parece sozinho, mas não está!

“... Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor CUIDARÁ de mim.” Salmos 27.10

“... De maneira NENHUMA te deixarei. NUNCA, JAMAIS, te abandonarei”. Hebreus 13.5

Preciso trazer à memória o que me trás esperança! E esperança pra mim é saber, e ter CERTEZA, e poder confiar de que o meu Deus está vindo me socorrer. Ele me ama. Ele TE ama. :)

Obrigada Senhor, por me amar como eu sou. E obrigada também, por me lembrar que minha solidão SEMPRE será aparente.

:)

Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Lamentações 3:25-26

domingo, 29 de janeiro de 2012

Deus está LEVANTANDO um novo povo!



Não sei se todos sabem, mas nessas férias tive o privilégio de participar da Assembléia da Convenção Batista, em Foz do Iguaçu – PR. Os momentos que vivi ali foram preciosos em minha vida. Que benção! Que tremendo foi tudo aquilo que vivenciei naquelas noites tão especiais.


Quem me conhece bem sabe o quanto sou apaixonada pelo Coral da Cristolândia. Um coral feito de pessoas resgatadas da Cracolândia de São Paulo. Em uma dessas noites, o Coral da Cristolândia cantou essa música, ‘Fogo consumidor’. (veja no link eles cantando, é rapidinho, 1 minuto!: http://www.youtube.com/watch?v=2_wxFDQ0MIA )


Há músicas tão, mas tão inspiradoras que me fazem sonhar com um futuro - e um presente! - totalmente entregue à vontade de Deus. (:


Essa música em especial, 'Fogo consumidor’, é uma inspiração sem tamanho para mim.

Não tenho palavras para explicar o que acontecia em meu coração naquela noite, ali, na Assembléia da Convenção. Eu, o coral da Cristolândia, o Senhor falando ao meu coração e confirmando: ‘Eu te quero, filha. Eu te chamo, filha! Você está fazendo parte, e fará de tudo o que tenho sonhado para este tempo, para esta geração’.


'' Fogo consumidor, vem arder em nós! Aquecer a chama que um dia queimou por Ti.

Homens se desviaram, profetas se venderam...

Mas existem aqueles que não se dobraram diante outros deuses,

Mas existem aqueles que não se dobraram diante outros deuses!

Deus está levantando um novo povo,

Deus está sacudindo toda terra,

Deus está separando seus profetas!

Um novo dia a amanhecer,

Uma nova história a se cumprir,

O choro já durou a noite... é chegado o amanhecer!


Que palavras tremendas. Que palavras cheias de força, e esperança, e fé!


‘Eu te quero, filha. Eu te chamo, filha! Você está fazendo parte e fará de tudo o que tenho sonhado para este tempo, para esta geração... ’


Muitas vezes Deus fala ao meu coração, e sinto com muita força que devo compartilhar com outras pessoas, como se aquilo que Ele me falou não fosse só para mim, mas para muitos outros.

* Amado... Se o Senhor te trouxe até aqui, se você está lendo essas palavras, tenha certeza em SEU coração de que o Senhor está falando estas palavras para você também: ‘Eu te quero, filho. Eu te chamo, filho! Você está fazendo parte e fará de tudo o que tenho sonhado para este tempo, para esta geração!’

O que Deus está fazendo através de pessoas que o amam NÃO é brincadeira.

Jovens tem se levantado com força, amor e ousadia para falar do amor de Cristo. Uma grande colheita tem acontecido nos quatro cantos dessa Terra! E nesse momento, o Senhor te convida para fazer parte de tudo isso. Para não ficar alheio, para deixar a sua marca, para sacudir essa Terra.


Sim, você! A sua vida. O que você é, com o seu jeito, com as suas limitações, com os seus dons e talentos, com os seus defeitos: É VOCÊ que o Senhor chama para fazer parte – e aumentar – esse novo povo!


Já meditei muito na letra dessa música, e dela, tirei para minha vida quatro aplicações que julgo importantes para todos aqueles que querem sacudir essa Terra, nesse novo tempo que Deus tem preparado.


Essas quatro aplicações na verdade, são CONVITES muito especiais que o Senhor faz a nós, hoje.


Lembre-se...: O convite é para VOCÊ. ;)


1) Deus nos convida para retornarmos ao primeiro amor.



" Fogo consumidor, vem arder em nós! Aquecer a chama que um dia queimou por Ti. "


Ah, o primeiro amor! Conhecemos a Cristo, nos apaixonamos. Vivemos para Ele, entregamos tudo a Ele, Ele é a razão da nossa vida.


Porém, depois de um tempo, algumas outras coisas voltam a ocupar nosso coração. Nossos sonhos individuais, nossos desejos, nossas vontades. A correria do dia a dia, os alvos estipulados: a faculdade, o emprego, o namoro, o noivado, a família, os filhos... E aquela chama do primeiro amor aos poucos, vai diminuindo.


Talvez tenhamos assim como a Igreja de Éfeso, abandonado o primeiro amor pelo Senhor, pela sua causa, pelo seu sacrifício na cruz por nós. A igreja de Éfeso recebeu elogios do Senhor. Trabalhou por Ele, viveu seus ensinamentos, mas havia perdido algo muito precioso:


"... Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, (...). E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..."
Apocalipse 2:2-5


Essas palavras podem ser aplicadas também a nós, hoje. Será que no meio da jornada caímos em nossos próprios descaminhos? Será que nosso coração ainda pulsa em sintonia com o coração de Deus em relação aos desejos DELE para nós?


Retornemos ao primeiro amor. Vejamos onde ELE, seus desejos e seus sonhos deixaram de ser prioridade em nossas vidas. Esse é o primeiro passo! :)


2) Deus nos convida para não negociarmos a nossa fé.



" Homens se desviaram, profetas se venderam...

Mas existem aqueles que não se dobraram diante outros deuses... "


"A maioria dos homens cai pelos olhos".


É triste ver o que tem acontecido com algumas pessoas que se dizem "povo de Deus". O que o mundo tem vivido hoje é uma ‘relativização do evangelho’. Princípios bíblicos passam a ser relativos. Algumas coisas "não precisam ser levadas tão ao pé da letra". "Uma vez só não tem problema". "Isso que eu estou fazendo não me afasta de Deus". "Tenho minha consciência limpa".


Aos poucos, pessoas têm criando "os seus próprios evangelhos", e os seguido fielmente. Desvios, vendas de princípios, deuses individuais.


Deus procura homens e mulheres que não relativizem a sua FÉ. Que não tenham vergonha de assumir em todas as situações: "Eu sou um cristão".


Temos negociado a nossa fé? Temos sido diferentes no mundo, ou o mundo tem gerado diferenças em nós? Temos caído com nossos olhos?


"... Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom... "
Mateus 6:21-24


Não podemos servir a dois senhores. Não podemos viver para o mundo – que jaz no maligno – e para Deus. :/ Não podemos negociar a nossa fé.


3) Deus nos convida para fazer parte de uma geração APAIXONADA!



" ... Deus está levantando um novo povo,

Deus está sacudindo toda terra,

Deus está separando seus profetas...! "


Gosto muito daquela passagem que encontramos em Joel 2.28:


"... E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões... " Joel 2.28


Obviamente, Deus estava falando de um contexto específico enquanto proferiu essas palavras. Porém, não posso deixar de lembrar delas ao pensar no despertamento que tenho visto acontecer no meio do povo de Deus nos dias de hoje.


O nosso Deus tem levantado pessoas apaixonadas por sua causa! Crianças, jovens, adultos, anciãos, homens e mulheres tocados por Deus. A cada projeto que participo isso se confirma em meu coração: Deus realmente está levantando um novo povo.


VOCÊ É CHAMADO pelo Senhor para ser parte desse novo povo! Para fazer do desejo do coração de Deus o seu desejo também. O que você está fazendo com esse convite? O que você tem feito?


4) Deus nos convida para juntos, escrevermos uma nova história.



" Um novo dia a amanhecer,

Uma nova história a se cumprir,

O choro já durou a noite... É chegado o amanhecer! "


Essas palavras me trazem muita alegria. Imagine o que eu senti ao ver o Coral da Cristolândia cantando isso naquela noite. Sabe o que eles estavam dizendo aos proferir essas palavras?


" Um novo dia amanheceu na minha vida. Chega de drogas, chega de prostituição, chega de ser mendigo, chega de sofrimento na rua, chega de escravidão, chega de trevas. Hoje eu tenho a Cristo! Um novo dia nasceu. Uma nova história vai se cumprir! "


Deus quer dar uma nova história a todos aqueles que não o conhecem. A alegria verdadeira que todos aqueles que conhecem a Cristo têm.


O que temos feito para compartilhar essa alegria? Por que não podemos dividir esse amor que MUDOU as nossas vidas?


" ... Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz... " I Pedro 2.9


É por essas e outras razões que AMO essa música, e que ela fala muito ao meu coração. Espero que ela fale ao seu coração também, e que você lembre que VOCÊ é convidado especial de Deus para SACUDIR ESSA TERRA!


E aí... Vai ser sim, ou não? ;)




'... E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus... ' Joel 2.13

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um dia lindo almejo eu encontrar a ETERNA GLÓRIA que prometida está...

Com muita tristeza e meu coração cheio de dor e pesar, quero aqui pronunciar poucas palavras.

Desde que entrei no Facebook, nunca vi nada relacionado a ‘avós’. Nenhuma piada, nenhuma imagem comovente, nada. Hoje, justamente hoje, muitas pessoas resolveram compartilhar a seguinte frase: ‘Vó, não tem facebook, mas mesmo assim lembra do seu aniversário’.

Se fosse outro dia eu acharia graça.

Mas perdi minha avó paterna há algumas horas. Ela faleceu ontem à noite, em pleno Natal.

Logo, essa imagem acentuou uma dorzinha de saudade.

Minha avó Clair, serva de Deus, mãe do meu pai, foi para a glória há poucas horas. Ainda que exista a dor da separação, meu consolo é que ela está no céu com o nosso Deus. Ela era uma verdadeira cristã; mulher de oração, cabelo liso bem comprido, e só usava saia porque ‘vaidade era pecado’ – como ela dizia, rs.

Sim, as avós não têm facebook e lembram dos nossos aniversários. Mas elas são, e fazem, muito mais do que isso. Logo, se você tem o privilégio de ter suas avós – e avôs – perto de você, aprecie essa dádiva.

Abrace-os, diga que os ama, beije-os, sente-se com eles e peça para que eles te contem suas histórias de vida. Mergulhe em suas lembranças, aperte-lhes suas mãos, tome chá, sorria, faça favores, penteie-lhes os cabelos, veja fotos de família de longas datas, faça cócegas, irrite-os de brincadeiras, peça suas bênçãos, leve-os para tomar sol, assista novelas, diga que o cachecol que elas estão costurando está lindo.

Faça isso enquanto pode, pois com minha avó Clair, eu já não posso mais.

Tenho ainda uma avó a quem amo demais, porém ela se encontra a quase 3.000 km de mim. Se eu a tivesse aqui em Brasília, hoje mesmo iria correndo lhe fazer uma visita e dizer que a amo.

Como é bom saber que Ela está com o nosso Deus. Como foi incrível ver meu pai ontem, depois de chorar e soluçar como um bebê, cantar: ‘ UM DIA LINDO ALMEJO EU ENCONTRAR A ETERNA GLÓRIA QUE PROMETIDA ESTÁ...’

Obrigada a todos meus amigos queridos que apoiaram minha família neste momento com palavras, orações e ligações amáveis. Pessoas como vocês fazem com que não nos sintamos sós.

Te amo, vó. Obrigada por tudo! Mas principalmente, obrigada por ter trazido ao mundo o homem mais importante da minha vida. Me espera no céu que em breve eu chego.

Por último, um conselho a você, querido leitor: Ame o que você tem, antes que a vida lhe ensine a amar o que você tinha.

‘... Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos... ‘ – Willian Shakespeare

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nada de atalhos, passe pela cruz.

… Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. - Lucas 9.23

Sexta-feira, 26 de agosto de 2011. Após a mensagem do Pastor Fabrício Cunha, estou eu, no meio da ministração do cantor PG.

As luzes estão apagadas. Ao meu redor há muitos jovens das mais variadas igrejas espalhadas pelos arredores de Brasília. Neste momento, uns adoram ao Senhor, outros curtem o show, alguns conversam, outros se perdem em sua introspecção.

Eu fecho meus olhos. Aperto no coração. Uma voz tão audível! O Senhor fala à minha alma. Ali, na primeira noite do Centragresso #23 (Congresso de Jovens e Adolescentes da IBCT, minha igreja), Deus trás uma grande verdade ao meu coração, através da canção que o PG ministrava naquela hora: Passar pela Cruz - PG

‘… Não quero ir por atalhos, quero seguir o caminho que Tu preparastes pra mim, Senhor. Quero agradar o teu coração, Te obedecer é sempre o melhor. Não quero ter tuas bênçãos sem antes passar pela CRUZ… ’

Essas palavras causaram um impacto muito grande dentro de mim. Senti dor. A dor da insistência em planos que não são os dEle. A dor da renúncia, da espera, do auto-esvaziamento. Será que você vive algo semelhante neste momento de sua vida?

Ah! Como fazemos isso. Como tentamos dar uma apressadinha no Plano divino, pegar caminhos alternativos, e nos afastar daquilo que o Senhor realmente tem para nossas vidas. Tantos atalhos nos são oferecidos para nos dispersar dos sonhos de Deus para nós. Alternativas e sugestões atraentes: uma jornada, um RUMO totalmente diferente do caminho preparado por Deus rumo à Sua vontade para nossas vidas.

Esses atalhos podem se manifestar através de várias formas. Decisões equivocadas. Escolhas erradas. Satisfação da própria vontade. Renúncias não feitas.

Muitas vezes obedecer é difícil. Agradar ao coração do Senhor é difícil. Renunciar atalhos convidativos é difícil. Passar pela cruz é difícil.

‘… Eu vou passar pela cruz, e me quebrantar.
Vou passar pela cruz, e me arrepender.
Vou passar pela cruz, que ainda está manchada de sangue por TANTO me amar… ’

Percebi que naquele momento, ali, no meio de tantas pessoas, o Senhor me chamava para negar a minha vontade, carregar a minha cruz, mas principalmente, passar pela cruz dEle por mim.

Contemplando seu sacrifício perfeito, aos pés da Sua cruz, eu sou quebrantada. Minha vontade, meu eu, meu ego e meus desejos precisam morrer ali, no Altar.

Aos pés da Sua cruz, eu me arrependo dos meus caminhos, e dos atalhos que já tomei, e que ainda por vezes, insisto em tomar.

Aos pés da Sua cruz eu vejo que ainda há manchas de sangue, porque Ele me amou! Sua morte, seu sangue e sua cruz foram a prova do Seu amor. Hoje, aos pés da cruz, também sou chamada a provar o meu amor por Ele.

‘… Vou passar pela cruz, e nela me ver. Vou passar pela cruz, e erguer um altar onde a OFERTA SOU EU, crucifico o meu eu…’

Aos pés da Cruz, o Senhor nos chama para erguermos a Ele um altar, e dedicar a Ele não carneiros nem bodes, mas nossas próprias vidas. Nossos sonhos, nossos desejos! Nesse altar, entregamos nosso EU para ser crucificado juntamente com Cristo.

‘…Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus’. – Romanos 12.1

‘… Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim’.Gálatas 2.20

Que diante de Deus hoje, você possa tomar esta decisão: Não pegue atalhos. Não ignore a cruz! Não vá por caminhos que não foram preparados por Ele. O povo de Israel tinha a firme promessa do Senhor de possuir a terra prometida, porém, devido à desobediência e relutância do povo, precisaram vagar 40 anos no deserto para chegar à promessa de Deus.

Não fique vagando, dando voltas pelo deserto! Andando por caminhos alternativos você só retarda o plano de Deus para a sua vida. Precisamos tomar nossa cruz e segui-lo. Não há como chegar ao destino final sem antes passar pela cruz do Senhor.

Concluo com um maravilhoso hino do HCC (Sou nova, mas amo os hinos! =]), adaptado para a Cantata ‘Experiência com Deus’. Que essa seja a nossa oração. Ensina-me Senhor, a com ousadia e coragem, orar assim:

Ao contemplar a Rude Cruz (127 HCC)

Ao contemplar a rude cruz, em que por mim morreu Jesus

Minha vaidade e presunção, eu abandono em contrição.

Em nada quero me gloriar, porém na cruz de dor sem par

Humilde, vou sacrificar aquilo que não O agradar.

De sua fronte, de suas mãos, seus pés, fluiu perdão que nos faz um só

Jamais se viu tanta dor e amor,

Jamais se viu renúncia maior!

Se eu fosse o mundo lhe ofertar, Ele o iria desprezar;

Seu grande amor vem requerer

Minha alma, a vida… E TODO o meu ser!

…Fui comprado na cruz, gerado na cruz, redimido na cruz, restaurado na cruz!

Ali, naquela cruz, fomos comprados por um alto preço. Ali o Senhor nos gerou e nos aceitou como filhos, nos redimiu e nos restaurou. Aceite esta oferta, e como prova de amor a Ele, oferte a Sua vida, seus desejos e sonhos a Ele também.

A cruz nos faz lembrar quem somos em Cristo, mas também, aquilo que Ele pode, e quer fazer em nós. ;)

… Te agradeço, óh Jesus… Pela Cruz.