BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um dia lindo almejo eu encontrar a ETERNA GLÓRIA que prometida está...

Com muita tristeza e meu coração cheio de dor e pesar, quero aqui pronunciar poucas palavras.

Desde que entrei no Facebook, nunca vi nada relacionado a ‘avós’. Nenhuma piada, nenhuma imagem comovente, nada. Hoje, justamente hoje, muitas pessoas resolveram compartilhar a seguinte frase: ‘Vó, não tem facebook, mas mesmo assim lembra do seu aniversário’.

Se fosse outro dia eu acharia graça.

Mas perdi minha avó paterna há algumas horas. Ela faleceu ontem à noite, em pleno Natal.

Logo, essa imagem acentuou uma dorzinha de saudade.

Minha avó Clair, serva de Deus, mãe do meu pai, foi para a glória há poucas horas. Ainda que exista a dor da separação, meu consolo é que ela está no céu com o nosso Deus. Ela era uma verdadeira cristã; mulher de oração, cabelo liso bem comprido, e só usava saia porque ‘vaidade era pecado’ – como ela dizia, rs.

Sim, as avós não têm facebook e lembram dos nossos aniversários. Mas elas são, e fazem, muito mais do que isso. Logo, se você tem o privilégio de ter suas avós – e avôs – perto de você, aprecie essa dádiva.

Abrace-os, diga que os ama, beije-os, sente-se com eles e peça para que eles te contem suas histórias de vida. Mergulhe em suas lembranças, aperte-lhes suas mãos, tome chá, sorria, faça favores, penteie-lhes os cabelos, veja fotos de família de longas datas, faça cócegas, irrite-os de brincadeiras, peça suas bênçãos, leve-os para tomar sol, assista novelas, diga que o cachecol que elas estão costurando está lindo.

Faça isso enquanto pode, pois com minha avó Clair, eu já não posso mais.

Tenho ainda uma avó a quem amo demais, porém ela se encontra a quase 3.000 km de mim. Se eu a tivesse aqui em Brasília, hoje mesmo iria correndo lhe fazer uma visita e dizer que a amo.

Como é bom saber que Ela está com o nosso Deus. Como foi incrível ver meu pai ontem, depois de chorar e soluçar como um bebê, cantar: ‘ UM DIA LINDO ALMEJO EU ENCONTRAR A ETERNA GLÓRIA QUE PROMETIDA ESTÁ...’

Obrigada a todos meus amigos queridos que apoiaram minha família neste momento com palavras, orações e ligações amáveis. Pessoas como vocês fazem com que não nos sintamos sós.

Te amo, vó. Obrigada por tudo! Mas principalmente, obrigada por ter trazido ao mundo o homem mais importante da minha vida. Me espera no céu que em breve eu chego.

Por último, um conselho a você, querido leitor: Ame o que você tem, antes que a vida lhe ensine a amar o que você tinha.

‘... Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos... ‘ – Willian Shakespeare