BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nada de atalhos, passe pela cruz.

… Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. - Lucas 9.23

Sexta-feira, 26 de agosto de 2011. Após a mensagem do Pastor Fabrício Cunha, estou eu, no meio da ministração do cantor PG.

As luzes estão apagadas. Ao meu redor há muitos jovens das mais variadas igrejas espalhadas pelos arredores de Brasília. Neste momento, uns adoram ao Senhor, outros curtem o show, alguns conversam, outros se perdem em sua introspecção.

Eu fecho meus olhos. Aperto no coração. Uma voz tão audível! O Senhor fala à minha alma. Ali, na primeira noite do Centragresso #23 (Congresso de Jovens e Adolescentes da IBCT, minha igreja), Deus trás uma grande verdade ao meu coração, através da canção que o PG ministrava naquela hora: Passar pela Cruz - PG

‘… Não quero ir por atalhos, quero seguir o caminho que Tu preparastes pra mim, Senhor. Quero agradar o teu coração, Te obedecer é sempre o melhor. Não quero ter tuas bênçãos sem antes passar pela CRUZ… ’

Essas palavras causaram um impacto muito grande dentro de mim. Senti dor. A dor da insistência em planos que não são os dEle. A dor da renúncia, da espera, do auto-esvaziamento. Será que você vive algo semelhante neste momento de sua vida?

Ah! Como fazemos isso. Como tentamos dar uma apressadinha no Plano divino, pegar caminhos alternativos, e nos afastar daquilo que o Senhor realmente tem para nossas vidas. Tantos atalhos nos são oferecidos para nos dispersar dos sonhos de Deus para nós. Alternativas e sugestões atraentes: uma jornada, um RUMO totalmente diferente do caminho preparado por Deus rumo à Sua vontade para nossas vidas.

Esses atalhos podem se manifestar através de várias formas. Decisões equivocadas. Escolhas erradas. Satisfação da própria vontade. Renúncias não feitas.

Muitas vezes obedecer é difícil. Agradar ao coração do Senhor é difícil. Renunciar atalhos convidativos é difícil. Passar pela cruz é difícil.

‘… Eu vou passar pela cruz, e me quebrantar.
Vou passar pela cruz, e me arrepender.
Vou passar pela cruz, que ainda está manchada de sangue por TANTO me amar… ’

Percebi que naquele momento, ali, no meio de tantas pessoas, o Senhor me chamava para negar a minha vontade, carregar a minha cruz, mas principalmente, passar pela cruz dEle por mim.

Contemplando seu sacrifício perfeito, aos pés da Sua cruz, eu sou quebrantada. Minha vontade, meu eu, meu ego e meus desejos precisam morrer ali, no Altar.

Aos pés da Sua cruz, eu me arrependo dos meus caminhos, e dos atalhos que já tomei, e que ainda por vezes, insisto em tomar.

Aos pés da Sua cruz eu vejo que ainda há manchas de sangue, porque Ele me amou! Sua morte, seu sangue e sua cruz foram a prova do Seu amor. Hoje, aos pés da cruz, também sou chamada a provar o meu amor por Ele.

‘… Vou passar pela cruz, e nela me ver. Vou passar pela cruz, e erguer um altar onde a OFERTA SOU EU, crucifico o meu eu…’

Aos pés da Cruz, o Senhor nos chama para erguermos a Ele um altar, e dedicar a Ele não carneiros nem bodes, mas nossas próprias vidas. Nossos sonhos, nossos desejos! Nesse altar, entregamos nosso EU para ser crucificado juntamente com Cristo.

‘…Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus’. – Romanos 12.1

‘… Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim’.Gálatas 2.20

Que diante de Deus hoje, você possa tomar esta decisão: Não pegue atalhos. Não ignore a cruz! Não vá por caminhos que não foram preparados por Ele. O povo de Israel tinha a firme promessa do Senhor de possuir a terra prometida, porém, devido à desobediência e relutância do povo, precisaram vagar 40 anos no deserto para chegar à promessa de Deus.

Não fique vagando, dando voltas pelo deserto! Andando por caminhos alternativos você só retarda o plano de Deus para a sua vida. Precisamos tomar nossa cruz e segui-lo. Não há como chegar ao destino final sem antes passar pela cruz do Senhor.

Concluo com um maravilhoso hino do HCC (Sou nova, mas amo os hinos! =]), adaptado para a Cantata ‘Experiência com Deus’. Que essa seja a nossa oração. Ensina-me Senhor, a com ousadia e coragem, orar assim:

Ao contemplar a Rude Cruz (127 HCC)

Ao contemplar a rude cruz, em que por mim morreu Jesus

Minha vaidade e presunção, eu abandono em contrição.

Em nada quero me gloriar, porém na cruz de dor sem par

Humilde, vou sacrificar aquilo que não O agradar.

De sua fronte, de suas mãos, seus pés, fluiu perdão que nos faz um só

Jamais se viu tanta dor e amor,

Jamais se viu renúncia maior!

Se eu fosse o mundo lhe ofertar, Ele o iria desprezar;

Seu grande amor vem requerer

Minha alma, a vida… E TODO o meu ser!

…Fui comprado na cruz, gerado na cruz, redimido na cruz, restaurado na cruz!

Ali, naquela cruz, fomos comprados por um alto preço. Ali o Senhor nos gerou e nos aceitou como filhos, nos redimiu e nos restaurou. Aceite esta oferta, e como prova de amor a Ele, oferte a Sua vida, seus desejos e sonhos a Ele também.

A cruz nos faz lembrar quem somos em Cristo, mas também, aquilo que Ele pode, e quer fazer em nós. ;)

… Te agradeço, óh Jesus… Pela Cruz.