BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Perdi? Não, eu GANHEI!

“… E sabemos que TODAS as coisas cooperam para o BEM daqueles que amam a Deus, aqueles que foram chamados segundo o seu PROPÓSITO…” – Romanos 8.28

FRACASSOS. Derrotas. Tristezas. Decepções. Abalos. Frustrações. Danos. PERDAS.

Em alguns momentos de nossas vidas, todos nós passamos por situações que envolvem alguma das temíveis palavras acima. Momentos difíceis e de grande confrontação. As coisas afinal, não saíram do jeito que você queria: Aquela pessoa querida te feriu. O vestibular que você não passou, depois de tanta dedicação! O relacionamento no qual você investiu tudo o que tinha, e que não deu certo. A vaga de emprego que você não alcançou. O concurso no qual você não foi aprovado.

Os planos que não deram certo. Os projetos que terão que ser revistos! Lágrimas. Você se sente desabrigado, ferido, ultrajado pelo ‘destino’ que bagunçou suas aspirações. Derrotado, juntando cacos quebrados de sonhos despedaçados.

Se você vive um momento de ‘perdas’, ‘fracassos’ ou ‘derrotas’, tenho algo para te dizer: Perdeu algo? Disse adeus a alguma coisa? Renunciou? Se a resposta for ‘sim’, PREPARE-SE! Prepare-se para ver seus sonhos maximizados!

A verdade é que você NÃO perdeu, meu amado: Você GANHOU! Você avançou! Você não desceu nem decaiu, você SUBIU, você foi elevado! Sabe por quê? Por que você conquistou um degrau a mais na escada da vontade de Deus, e essa escada te leva justamente a tudo aquilo que hoje você chama de ‘sonhos’. (:

Cada perda, cada derrota, cada renúncia nos faz VOLTAR a trilhar os caminhos da vontade do Senhor para nós, pois elas fazem parte do ‘processo’. A nossa vontade é confrontada, porque a vontade dEle se manifesta, e muitas vezes, Sua vontade soberana é totalmente contrária à nossa, àquilo que julgamos ser o melhor. Sua vontade pode ser um NÃO seco. Uma porta fechada. Um tapa na cara.

Julgamos saber o que é melhor para nós, mas sinto informar, nós não sabemos, não! Nós não sabemos de nada! Nós não temos a visão geral. Ah! Se pudéssemos imaginar como o que o Senhor tem preparado é TÃO MELHOR do que aquilo que podemos estar querendo e desejando hoje!

Se você ‘perdeu’, fique tranqüilo! Deus te fez um vencedor, e essa perda resultará em ganhos para a sua vida. A matemática divina é diferente da nossa: 2 – 1 não é igual a 1, é igual a ∞ (infinito):

‘ Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera…’ – Efésios 3:20

Deus tem preparado a sua ‘benção’, e vai ser muito melhor do que você pode IMAGINAR. Se aquela super porta se fechou, aguarde. No momento certo, outra melhor se abrirá! E TUDO o que está por vir, tudo o que você julga ter perdido hoje, será muito MELHOR do que o que você de forma limitada, enxerga no aqui e agora. Sabe por quê? Por que vai ser do jeito DELE. Preparado por Ele. Sonhado por Ele, exatamente para você. :)

A loucura para a qual Deus nos chama hoje é esta: Perdas são perdas aparentes. Na verdade, são GANHOS! Ainda que doa deixar nossa vontade de lado, ELE é quem sabe o que é melhor. Hoje você pode estar chorando por algo que perdeu, mas a sua alegria, meu amado, está chegando pela manhã! (Salmos 30.5)

E vai ser completo. E vai ser o melhor! Mas tenha em mente que não será o que VOCÊ julga o melhor, mas o que ELE considera o melhor para a sua vida. Por isso, ao invés de chorar e lamentar, regozije-se! “Deus tem preparado o melhor para mim. Algo muito maior do que isso que perdi hoje está por vir na minha vida”.

Parafraseando a música que me inspirou a fazer este post (Deus tem o melhor pra mim – Fernandinho ), digo: ‘Deus tem o melhor para você, e o que você ‘perdeu’, não se compara com aquilo que você ganhou’.

Perdas? Derrotas? Que nada! Você é um vencedor caminhando rumo à vontade do Pai!

‘ Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam’ . – 1 Coríntios 2:9

----

* Este texto também foi publicado por mim no convitealoucura.com.br , um blog feito por jovens cristãos para jovens cristãos. Não deixe de conferir! ;)