BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 12 de maio de 2011

... Onde está o AMOR?

“O fogo ardeu, o anjo falou: ONDE ESTÁ O AMOR ?”

Essa frase descreve com perfeição o momento que o mundo vive.


Pessoas caminham frenéticas pelas ruas. Cada uma imersa em sua vida, em suas próprias divagações. Cada uma com seus problemas, seus fardos, suas cargas. Todos querem receber, mas uma pequena minoria está realmente disposta a doar. Ao encontrar com conhecidos, perguntam: - Como você está? –, mas no fundo, poucos estão dispostos a receber respostas como: - ‘Estou péssimo. Estou sofrendo. Estou com dificuldades’.

Ninguém quer se responsabilizar. Ninguém quer se envolver.

O mundo apregoa em alto e bom som: Seja superficial! Seja indiferente. Finja que não vê. Não é problema seu. Não fale com quem não fala com você. Seja superior. Não sorria de volta. Devolva na mesma moeda. Mostre que não se importa. A teologia do “cada um por si, e Deus por todos” ganha mais adeptos. É praticidade demais para perder tempo demonstrando o amor.

A verdade é que olho para os lados e desesperadamente sinto falta de amor. Infelizmente, há falta de amor até mesmo no meio cristão. Em nossas famílias. Nossas escolas. Nas pessoas com as quais cruzamos na rua. O ser humano caminha para um mundo SEM amor. Faremos parte disso?

Continuaremos a deixar que as pessoas mudem de assunto quanto alguém diz que não está bem? Finjam que não viram o irmão da igreja no outro lado da rua?
Ajam como desconhecidos, quando na verdade, são irmãos em Cristo?
Continuem a criar relações superficiais, sem um pingo de amor genuíno?
Olhem com nojo e descaso para mendigos na rua?
Façam questão de mostrar que são superiores aos outros, e não precisam de ninguém?
Falem mal umas das outras pelas costas?
Deixem de dar um sorriso de volta?
Prefiram a falsidade e a superficialidade no lugar de ser uma grande família?


Se somos a raça eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade EXCLUSIVA de Deus ( I Pedro 2.9) , e não lutamos contra atitudes como essas, ou se as atitudes acima fazem parte da nossa própria rotina, que tipo de amor apregoamos? Que tipo de sal e luz somos? Que diferença realmente fazemos, se somos mais um dentre os milhares que não demonstram o amor?

VOCÊ, meu querido, é embaixador nesta terra. Embaixador do AMOR. Foi para isso também que você foi chamado: Para ser um exemplo VIVO de amor.

Se queremos ser parecidos com Cristo, devemos agir com amor.
Demonstrar amor. Se portar com amor. Oferecer amor. Preocupar-se. Dar atenção. Cuidar uns dos outros.

Chega de falar. Chega de só comentar. Chega de teoria! O amor vai além de versos bonitos. O verdadeiro amor é demonstrado na prática, em pequenas atitudes do dia a dia para com qualquer pessoa, seja ela sua conhecida ou não; sua amiga ou não, parecida com você ou não, com princípios iguais aos seus ou não.

Não seja mais um a matar o amor. Reviva-o através de seus atos, e Cristo será reconhecido através da sua vida e das suas atitudes.

Que o Senhor possa olhar para a SUA vida e dizer: Ali, nele, meu servo, está o amor que o mundo precisa receber. Ela, minha filha, será meus braços para abraçar aqueles que precisam sentir o meu toque. Eles, meus filhos amados levam o meu amor a sério e o compartilham.

Hoje, Deus mais uma vez te chama para compartilhar o AMOR. Você vai ficar de fora ou vai aceitar esse desafio?

----

“... NUNCA é tarde demais para descobrir o amor que vai ALÉM dos meus versos.
E parece dizer, é o Senhor quem pergunta: ONDE está você? Você que diz que me adora, mas não estende a mão...”
(Palavrantiga – Amor que nos faz um)


Ouça! -> (http://migre.me/4wk8j)

( Esta postagem foi compartilhada por mim no Blog da LIGA (União de Adolescentes IBCT). Conheça nosso Ministério! http:ligaibct.blogspot.com )

quinta-feira, 5 de maio de 2011

... Um lembrete sobre o amor.

Há dias em que nos sentimos pessoas sem valor. Sozinhos, mais um na multidão. Quem nunca se sentiu assim? Desabrigado, sem ninguém, sem qualquer demonstração de AMOR. Estamos entre mil pessoas, mas nenhuma delas é capaz de suprir o vazio de amor verdadeiro do nosso coração: você se sente totalmente só e insignificante. Em dias como esses, a única coisa que desejamos é ouvir de alguém o quanto somos preciosos, mas muitas vezes isso não acontece. Nessas horas, surge a dúvida: Será que realmente sou importante para alguém?
Nesses momentos de solidão, vale um lembrete PRECIOSO! Esse lembrete é capaz de trazer refrigério em momentos que nos fazem pensar que não temos valor algum: Ainda que tudo pareça contrário, você é sim; único, precioso, AMADO do Pai e especial para Deus.
Não importa quem você seja. Não importa o que você já fez! Não importa o que você faça. A verdade é que não, você NÃO é mais um para Ele.
Você não é mais uma matrícula, mais uma foto num RG ou mais uma impressão digital.
Você não é mais um num estádio lotado em dia de decisão.
Você não é mais um nome em uma lista.
Você não é mais número em uma chamada.
Você não é mais um em uma fila de espera.
Você é ÚNICO, especial, chamado pelo nome!
Neste dia, proporcionamos a você essa verdade que muitas vezes esquecemos: Jesus te AMA!
Hoje, tenha certeza de que Ele te trouxe aqui para te lembrar e dizer: “Filho (a) querido (a), como você é precioso! Como eu te amo! Como te quero junto a mim. Meu amor não é como o amor de homens. Nunca vou te deixar. Nunca vou te abandonar, porque eu TE AMO”.
Sim, ELE te AMA.
Essas palavras não devem somente entrar em seus ouvidos. Dia após dia, elas devem PREENCHER o seu coração. Após o entendimento DESTE amor (o amor que DEUS tem por você!) , a sua necessidade de ser amado mudará totalmente.
Logo, se esqueceu, trate de trazer à memória rapidinho: Você é ESPECIAL para Deus, e Jesus te AMA!
( Esta postagem foi compartilhada por mim no Blog da LIGA (União de Adolescentes IBCT). Conheça nosso Ministério! http:ligaibct.blogspot.com )