BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 25 de dezembro de 2010

Futuro: Crescer, florescer, dar frutos!

Olá, meus amados!

Em primeiro lugar, como hoje é dia 25 de dezembro, gostaria de desejar a todos um Feliz e abençoado Natal. Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês que lê minhas palavras e de alguma forma é abençoado. Ao nosso Deus Eterno toda honra e toda glória! (:

Quero compartilhar com vocês a linda mensagem que recebi do Senhor hoje pela manhã. Uma maravilhosa mensagem carregada de lindas promessas, de esperança, de fé no futuro e de confiança no Pai. Creio que eu não poderia iniciar 2011 de forma melhor depois de receber o que recebi hoje. Quero estender a cada um de vocês essas palavras: Sim, as palavras que li hoje pela manhã são para você também, e é por isso que você está lendo esta postagem. Se o Senhor te trouxe até aqui, Ele também tem essa mensagem para VOCÊ. ;)

Hoje pela manhã, um tempo depois que acordei, fui conversar com Deus. Nessa conversa eu agradecia a Ele por me dar novas oportunidades de servi-lo e de encontrar o meu “chamado”, o sentido da minha vida. Um tanto perdida, falava de projetos próximos, e pedia a Ele que fizesse a sua vontade em mim.

Creio que isso acontece com todos nós. Um dia, todos nós sentimo-nos perdidos, sem rumo, sem direção. Nesse momento, ainda que nosso mundo pareça um emaranhado de confusões, precisamos aquietar nosso espírito e buscar as respostas no Pai.

Depois de orar, pedi ao Senhor que falasse comigo através da Sua Palavra – a Bíblia. Ele me presenteou com dois textos profundos e cheios de verdade.

A primeira vez abri no Salmo 91, e o versículo 12 foi o primeiro no qual pus meus olhos. Vejamos:

Os bons florescem como as palmeiras;

Eles crescem como os cedros dos montes Líbanos.

Eles são como árvores plantadas na casa do Senhor,

Que florescem nos pátios do Templo do nosso Deus.

Na velhice, eles ainda produzem frutos;

São sempre fortes e cheios de vida.

Isso prova que o Senhor Deus é justo,

Prova que ele, a minha rocha, não comete injustiça.”

(Salmos 91. 12-15)

Refleti sobre este texto, e como eu orava sobre estar disponível e ser usada por Deus, fiquei muito contente com o que li. Porém, ainda não me parecia o suficiente. Dessa forma, pedi: “Senhor, por favor, fala comigo mais uma vez, e confirma essas Tuas palavras no meu coração.” Essa é a essência do ser humano: Nunca está satisfeito, sempre precisando de provas mais concretas.

Ah, Deus é tão maravilhoso que não se importa com esse tipo de malcriação! xD Se Ele fala uma vez e não damos muito crédito, Ele falará novamente, até que você compreenda a Sua mensagem.

Abri no livro de Oséias, e meus olhos foram levados ao versículo 4.

Vida nova para Israel

O Senhor Deus diz:

“Vou curar o meu povo da sua infidelidade

E vou amá-los com todo o meu coração,

Pois não estou mais irado com eles.

Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores, como os lírios,

As suas raízes serão profundas como as das árvores do Líbano.

Os seus galhos se estenderão, bonitos como os galhos das oliveiras

E perfumosos como os cedros do Líbano.

Mais uma vez, Israel viverá debaixo da minha proteção;

Eles crescerão como o trigo, darão frutas como a parreira

E serão famosos como o vinho do Líbano.”

(Oséias 14. 4-8)

Essas palavras combinadas vieram como uma flecha ao meu coração.

Uma flecha que trouxe consigo esperança, alegria e felicidade no que Deus tem planejado para a minha vida (mesmo que eu ainda não possa ver!). Foram como injeções de ânimo, e percebi o Senhor me mostrando que ainda que eu não veja, Ele tem planos para a minha vida e me usará para cumprir os seus propósitos.

Cada uma dessas palavras é para VOCÊ também.

Nós somos a Israel do Senhor. :)

Neste dia 25 de dezembro de 2010 o Senhor quer te dizer que Ele quer ser como uma CHUVA em sua vida. Nós somos como pequenas plantas que para CRESCER precisam ser regadas. Que você se apropie dessas palavras: Em 2011 o Senhor te regará para que você possa continuar crescendo à Sua imagem e semelhança. Ele trará a CURA (assim como estava fazendo com o povo de Israel), e mostrará o seu amor por você de forma grandiosa!

Nós, seus filhos amados, iremos criar raízes profundas, e nos tornaremos fortes como os cedros do Líbano. Você sabe o significado de raízes profundas? Eu soube hoje, depois que meu pai me explicou com o seguinte exemplo após eu perguntar: “- Pai, o que significa ‘raízes profundas’?”

Pensemos em uma árvore. Para a árvore ser forte, ela precisa de uma boa sustentação: as suas raízes. É por meio de suas raízes que a árvore se mantém firme e forte em meio às adversidades, tais como o vento, a tempestade, e as mudanças de estações. E é através de suas raízes que a árvore chega ao crescimento e à maturidade.

Hoje podemos nos achar fracos, mas o que Deus planeja para nós é a força dos cedros de Líbano. Para você ter uma idéia, veja: “A voz do Senhor é cheia de poder e majestade, a sua voz quebra as árvores de cedro, quebra ATÉ os cedros dos montes Líbanos” (Salmos 29. 4).

Quebra ATÉ os cedros dos montes Líbanos. Que árvores cheias de força! O texto se refere a elas como algo praticamente inquebrável, realmente muito forte. É assim que o Senhor nos tornará: pessoas com raízes profundas, fortes, que não se deixam abalar por adversidades como ventos e tempestades, e que possuem a base de sua sustentação e razão de viver.

Mas não acaba por aí! O melhor vem agora. ;)

Além de crescermos e tornarmo-nos fortes, em 2011 nós floresceremos, produziremos frutos e estenderemos nossos “galhos”.

Meu amado, perceba o quanto isso é lindo: A sua vida produzirá para o Reino de Deus! – e não somente isso, mas muito de nossa vida, do que viveremos, seremos ou realizaremos se estenderá, alcançará maiores proporções para que a glória do Senhor se faça conhecida através de nós.

Por fim, teremos a proteção do nosso Deus, e seremos reconhecidos como pessoas que caminham com Ele.

Depois de dividir com vocês estas lindas promessas, pergunto: Como poderia eu guardar somente para mim palavras tão preciosas do nosso Deus?

Meus queridos, não fiz nenhuma postagem de final de ano ou coisas parecidas, mas te presenteio com essas palavrinhas do Senhor que fizeram meu coração saltar de alegria.

Ainda que você não veja, ainda que você se considere fraco, ou pecador demais, ou incapaz, sem talentos, sem grandes esperanças para o ano que entra, sem perspectivas para o seu futuro, sem respostas aos seus questionamentos existenciais, saiba: O Senhor te regará de forma incrível, e você FLORESCERÁ em nome de Jesus, para que o poder dEle seja manifesto através da sua vida.

O que Deus tem para fazer na minha e na sua vida é algo muito MAIOR do que você e eu juntos possamos imaginar.

É tempo de crescer! É tempo de criar raízes profundas. É tempo de florescer. É tempo de dar frutos.

Porém, além de tudo isso, é tempo de descansar e acreditar nos sonhos e promessas de Deus para as nossas vidas. Você crê? ;)