BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Meu querido pecado de estimação.

(Deus me incomodou muito para, depois de mais de um ano, reescrever este texto. O texto está totalmente reescrito do original “Promessas do Senhor II – Livrando-se do fardo", publicado aqui no dia 05 de maio de 2009. Minha oração é que você possa ser abençoado através das novas verdades que o Senhor trouxe à minha vida enquanto eu o 're-escrevia').;)

----

Sabe aquele seu pecado? Sim, aquele. Que te trás vergonha. Que te trás sofrimento. Que ninguém imagina (Nãão, não mesmo, ninguém pode sequer sonhar que você – na maioria das vezes, em segredo – o comete). Sim, esse mesmo. Aquele com o qual você já se acostumou e acabou tomando posse para a sua vida:

Não consigo viver sem”.

“Não consigo parar de fazer”.

“De fato, acho que nunca vou conseguir mudar”.

Bem, tenho algo a te dizer: É desse mesmo, é exatamente deste pecado que Deus mais quer e pode te libertar.

Nos últimos tempos este assunto tem me feito divagar sobre minha condição como ser humano limitado e ao mesmo tempo, serva do Senhor. Pautando-me em minhas próprias limitações e em limitações alheias, percebo o quanto isso é real: Todos nós temos nosso fardo, aquilo que carregamos às duras penas, sozinhos. Pecados escondidos e difíceis de serem abandonados. Sentimo-nos os piores seres viventes, hipócritas, falsos, duas caras. Apesar de sermos seres espirituais, em alguns momentos nos vemos frustrados ao perceber que a nossa carne se sobressai ao espírito.

Ficamos desanimados, envergonhados, sem esperança. A você que está assim, tenho um lindo lembrete! É sobre isso que vamos conversar: -> Para todos nós há promessas de restauração, mudança, reconstituição de uma vida em pecado. Sim, o desejo do Senhor é mudar a vida do mais pecador, do mais hipócrita, do mais mentiroso, do mais ‘sepulcro caiado’.

O plano redentor consistia na verdadeira chamada à liberdade, a uma vida onde o pecado já não tem mais o poder de escravizar, porque agora, não mais sozinho, se tem como e com quem suportar. Chamo de lembrete porque nós, envoltos e afundados em nossos pecados, muitas vezes esquecemos lindas promessas que o Senhor nos fez, e essa é uma delas: Você não é uma pessoa horrível. Você não é uma vergonha e muito menos uma frustração para Deus. Você é seu (a) filho(a) amado a quem Ele ama demasiadamente e quer libertar.

O seu pecado escondido pode ser o mais adverso possível.

Você pode ser uma pessoa que constrói sua vida tendo a mentira como alicerce. Que aumenta histórias, inventa fatos. Não consegue ser de outro jeito.

Ou quem sabe, pode ser aquele que realiza tudo para os outros e não para Deus. Que gosta da "auto-promoção". Isso dói, ainda mais quando se trata de Ministros da Palavra, música, ou qualquer outro Ministério. Isso faz você se sentir uma pessoa desprezível, mas ninguém pode saber o que realmente te leva a estar sempre à frente disso ou daquilo.

Alguns (grande maioria, há que se dizer) lutam contra seus desejos sexuais ocultos. Pecados escondidos que trazidos à tona publicamente trariam grande vergonha. Masturbação, pornografia, pensamentos impuros, fantasias sexuais, intimidades avançadas no namoro, adultério, prostituição do corpo e da mente, padrões de sexo e casamento distorcidos, e muitos outros. Você se sente uma pessoa nojenta, suja, e sente vergonha de se olhar no espelho e ver quem você se torna cada vez que comete algum desses pecados. A televisão na madrugada se tornou uma ameaça, e o computador dentro do seu quarto tem reinado sobre suas escolhas.

Também relacionados a esses, há muitos outros que lutam contra o que julgam ser a própria sexualidade. Relacionamentos impróprios; impuros, muitas vezes até mesmo abomináveis aos olhos de Deus. Desejos sexuais frenéticos por pessoas do mesmo sexo, auto-satisfação. Você é um menino que já tentou gostar de meninas, mas não “conseguiu”. O mundo apregoa que você deve aceitar-se como é, viver sua curta vida. Será o mundo um bom conselheiro? Será o mundo um verdadeiro sábio? O mundo tão somente JAZ no maligno.

Dessa forma, percebemos em nós desejos incontroláveis das mais variadas espécies. Que fardo, quanta culpa! Você se vê, servo (a) do Senhor, lutando contra esse tipo de coisa. Será o fim? Será verdade o pensamento que às vezes te ocorre de que “você lutará contra isso durante toda sua vida”? Será que há mesmo uma solução ou é "este é o seu carma"? Será que você realmente é uma pessoa despresível como às vezes chega a pensar?

A resposta para todas as perguntas é NÃO, meu amado, você não precisa lutar contra aquilo que virou seu pecado de estimação durante toda a sua vida. Ele não é o seu carma, e não é algo que você terá que carregar para sempre, sabe por quê? Por que este pecado e todos os outros que você já cometeu, comete e ainda irá cometer já FORAM carregados por alguém.

" O Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós...carregando ele mesmo em seu Corpo os nossos pecados.." - Is 53.6

Você foi chamado para a verdadeira liberdade! Já não há condenação para aqueles que estão em Cristo. Você pode ter buscado uma solução para o seu pecado de estimação em mil e uma coisas, mas a libertação da qual você necessita você encontrará somente em Jesus. Conhecendo-o de verdade seremos verdadeiramente livres (João 8.32).

Você pode estar pensando: "Mas eu já conheço a verdade. Eu busco a Deus, e continuo fazendo as mesmas coisas de sempre". Veja bem: A luta da carne contra o espírito será constante em nossas vidas. A diferença está na forma como buscamos ser libertos de nosso pecado de estimação. Sendo assim, é necessário sair do muro e posicionar-se, tomar uma atitude. Faça uma pequena avaliação. Como você tem buscado ser livre do seu pecado de estimação? O que tem alimentado a sua mente e seus pensamentos? De que forma você ocupa seu tempo vago? Sobre o que você tem falado com seus amigos? Quanto tempo você tem dedicado ao Senhor?

Querido, não espere que seu pecado de estimação vá embora sozinho. É você que precisa se mexer, fazer renúncias, mudar rotina e hábitos. É necessário esforço e força de vontade. Sendo assim, se o seu tempo para o Senhor não chega a cinco minutos por dia, não é preciso ser muito bom em estatística para concluir quem sairá vencedor na luta da carne contra o espírito: Aquele que você mais alimentar.

Alimentando-nos cada vez mais da palavra do Senhor e de sua presença resistimos ao diabo, e ele fugirá de nós. Dessa forma, busque no Senhor a SUA libertação, libertação essa que somente ELE pode dar, obtida através de um profundo relacionamento de amor, perdão e confiança.

Estabeleça uma decisão em seu coração: a de lutar verdadeiramente contra esse pecado, e não de uma forma mais ou menos. Coloque o seu pecado na presença de Deus. Passe tempo em oração, estabeleça propósitos, reserve um momento inegociável de seu dia somente para estar com Ele. Se pudéssemos imaginar o quanto Ele anseia por isso! Quanto maior nossa sintonia com Deus, com as coisas dELe e com a mente voltada para Cristo, mais resistentes estaremos ao pecado. Lembre-se:

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito". - Romanos 8.5

Se amamos ao Senhor, precisamos agradá-lo com nossas vidas. Precisamos ser vasos de honra! Precisamos lembrar que Jesus vem buscar uma NOIVA, não uma MERETRIZ.

Porém, não acaba por aí.

Você precisa se lembrar de algo que também fará diferença: por mais impossível que pareça para você se libertar deste pecado específico, você precisa CRER, ACREDITAR que o Senhor é capaz de fazer isso. Muitas vezes não recebemos bênçãos do Senhor porque não acreditamos que Ele fará. A incredulidade é a grande inimiga de alguém que necessita de um grande milagre.

O Senhor quer libertar a sua vida, mas, não se esqueça de que você também tem responsabilidade e poder de decisão sobre suas escolhas. Antes que você se acomode contra seu maior adversário, uma lembrança:

“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” - 1 Coríntios 10:13

Logo, se você acredita que não pode controlar-se; que não consegue parar de mentir, que não consegue parar de usar seu corpo de uma forma que não glorifica a Deus, que não consegue controlar seus impulsos sexuais, que não consegue parar de achar-se santo, de ter falsa-modéstia e se considerar o melhor em tudo, de controlar seus pensamentos, de ser desonesto em tudo o que faz, de dentro da Igreja ser crentinho e fora ter vergonha de dizer que pertence a Jesus, sinto em informar, mas a Bíblia afirma que somos capazes de resistir a TUDO o que nos é oferecido, SIM. A tudo. Tudo.

"... Eu vos escrevi, jovens, porque sois FORTES..." (I João 2.14)

Acredite na palavra do Senhor: Você é FORTE! Lembre-se de que o que o pecado te oferece não se compara ao que Deus tem para a sua vida. Por que falo isso? Porque sou humana e sei como nós humanos somos. Quando estamos prestes a fazer algo que desagrada a Deus sabemos que temos a escolha de não fazer - mas fazemos. Sabemos que poderíamos ter resistido, mas ahh, ficaríamos na vontade. Quando vivemos de certa forma, sabemos quepoderíamos viver de forma totalmente diferente, mas ahh, é mais difícil. E quem disse que seria fácil?

"Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-me" - Lucas 9.23

Negar-se dia após dia. Cruz e punhal. Você está disposto?

Certa vez, ouvi algo que nunca esqueci: Sabe como abandonar "O" pecado da sua vida? Arrependendo-se verdadeiramente. Entretanto, este arrependimento do qual eu falo não é uma simples tristeza acompanhada de grande pesar. Arrependimento genuíno consiste em MUDANÇA de atitude, em abandonar os velhos hábitos, determinar em fé: Eu vou mudar. Feito isso, o mais é com o Senhor - e você sabe, se tratando de libertar o cativo, purificar o imundo e curar feridas Ele é infalível (no que Ele não é, não é mesmo? Eu amo esse Deus!), pois essa é a vontade dele para a sua vida: Que você seja livre pelo Seu imenso amor, poder e misericórdia.

Seja lá o que for aquilo que só de lembrar te trás grande sofrimento, uma breve palavra sobre uma grande companheira de todos aqueles que possuem um pecado de estimação: C U L P A.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - I João 1:9.

"Meus filhinhos, não pequeis, mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo; Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" - I João 2:1,2

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica". - Romanos 8.32

Ele pode te limpar. Ele pode te restaurar. Ele pode arrancar da sua vida esse pecado de estimação e qualquer outro. HÁ SOLUÇÃO para você. Você é vaso nas mãos do Oleiro, deixe-se moldar. Porém, Ele não é invasivo: O início de toda e qualquer mudança em sua vida depende de você.

Jesus quer restaurar a sua vida. Ele quer você vivendo como filho do Rei, e não como escravo arrastando correntes e escondendo o rosto. Ele te ama.

Nosso Deus é um Deus de amor e nunca nos rejeitará, independente de quão pecadores sejamos. O amor do Senhor não é como o amor humano, pautado em ações e atitudes, é um amor incondicional. É um amor perfeito. Sem mácula. É algo que nós não conseguimos ao menos mensurar.

"...mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça..." - Romanos 5.20

''... Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai!" - Romanos 8.15

Há MUITA graça para você. O seu Aba Pai, o seu Paizinho é o Senhor da Graça.

(*Graça: Favor. Perdão, indulgência, indulto. Privilégio. Dom sobrenatural, socorro espiritual concedido por Deus para conduzir as criaturas à salvação, para a execução do bem e para a santificação. Auxílio divino para a salvação.)

Pare de lutar sozinho. Deixe o seu Pai da graça fazer em você aquilo que Ele faz de melhor: Amar, libertar e transformar.

Pecados de estimação para sempre? Não com um Deus como o nosso! ;)