BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Por Ti, darei minha vida! - O depois...


Depois de cada projeto missionário, as palavras da música Outra vez - Fernanda Brum - sempre passeiam descontroladamente em minha cabeça: “Sonharia outra vez, sofreria outra vez, valorizo cada instante que passei! Pregaria outra vez, clamaria outra vez: “Arrependam-se, oh filhos de Sião!”

De fato, mais uma vez, digo: Eu faria tudo outra vez.

Esta TRANS foi muito especial e uma experiência muito diferente de tudo o que eu já havia vivenciado até então. Como vocês puderam acompanhar, tudo o que eu estava imaginando e esperando para este projeto aconteceu: o tipo de lugar, as batalhas, a opressão sem igual, lugares perigosos, situações de risco, ficar cara a cara com o diabo – literalmente, e outras coisas mais. Sou grata ao Senhor, pois Ele, previamente, permitiu que eu me preparasse para todas essas coisas.

Ter trabalhado voluntariamente na maior favela de São Paulo, perder-me em bequinhos de boca de fumo; sair debaixo de chuva em temperaturas abaixo de 10° para receber portas fechadas, dar estudos bíblicos à noite com medo de não saber se chegaria segura na Igreja, fumar “alguma erva” inconscientemente...

Ver com meus próprios olhos o local do meu sonho em que uma moça foi estrupada; entrar em barraquinhos mínimos e demonstrar amor, enfrentar demônios no corpo de outra pessoa e ser você, o agente da libertação; ser a boca do Senhor para impedir divórcios e morte, ter visões da ação do inimigo em lugares onde você terá que entrar sabendo que ali você enfrentará grandes lutas, sentir arrepios e sobre você o peso da responsabilidade: aquelas vidas precisavam ser salvas!

Olhar para uma imensidão de barracos sem fim e orar: - Senhor, eu quero todos para Ti; andar pelas ruas e não conseguir segurar o choro ao ver a situação daquelas pessoas. Amar, abraçar e beijar crianças marginalizadas, doentes e sem qualquer tipo de esperança; ter ficado doente e tomando soro por dois dias devido à opressão –algo realmente muito forte- sobre mim e minha equipe...

Andar à noite pela Cracolândia; por falta de fé ter certeza de que seria assaltada, com muito medo - que não pode ser demonstrado - segurar a mão de um amigo ao perceber que nossa presença era estranha em certos lugares, ver crianças fazendo sinal de arma o tempo todo para tirar uma foto, maridos ameaçando espancar esposas, esposas à beira de abandonar a casa, crianças que eram espancadas, pessoas acometidas de loucura, cristãos sem certeza de salvação, ventos de doutrina crescendo e muitos outros fatores que aqui poderia eu listar: tudo valeu a pena, porque o nome do Senhor foi exaltado naquele lugar.

Que experiência fantástica ver a transformação de vidas sem esperança. Pessoas que se drogavam todos os dias indo para centros de recuperação. Crianças voltando a ter esperança. Casais se reconciliando, pessoas aceitando a Cristo! Diga-me, qual é a missão da Igreja? Para que a Igreja existe, qual o seu propósito na Terra, senão buscar vidas para o Reino? Qual o maior anseio do coração de Deus? Vidas, vidas perdidas!

Por que negligenciamos a Grande Comissão se é para isso que a Igreja serve? A igreja que deixa de fazer missões deixa de ser igreja, e foge do seu propósito inicial de Atos 1.8 e Mateus 28:19-20.

Fomos salvos para salvar, não para guardar a mensagem da salvação. Fomos libertos para libertar. Fomos comprados para servir. Você, que tem a Cristo, tem poder a autoridade para ser agente de transformação!

A Campanha de Missões Nacionais deste ano vem como o tema: “Por Ti, darei minha vida”.

Nos últimos dias dei a minha vida por vielas e um escadão numa favela. Dei a vida pelo Claudione, pela Simone, pela Dona Francisca, pela dona Maria e por tantas outras vidas que cruzaram a minha.

Jesus deu a vida dEle por amor a nós. Você, hoje, daria sua vida por quê? Pelo que? Por quem? Quais são as causas pelas quais você tem lutado, defendido, erguido a bandeira?

Para aqueles que ainda têm dúvidas se Deus é real, eu afirmo: Ele é, e alguns só compreendemos a veracidade deste fato quando vê que um demônio treme quando se balbucia JESUS CRISTO.

Valeu a pena, sem dúvida nenhuma! O passo seguinte agora é saber qual o próximo lugar onde Deus me quer, lembrando em todo momento que, se estou em Brasília, há algo a ser feito por mim aqui – em minha Igreja local e nos demais círculos dos quais faço parte. O mesmo serve para você, seja onde você estiver: aquele seu vizinho chato, seu amigo de faculdade que é um “mala”, sua colega de emprego que só fala bobagem: tenha certeza de que você não está nesses círculos sem propósito. São justamente estes que, através da SUA vida, Deus quer alcançar!

Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” Filipenses 1.20

JESUS TRANSFORMA, e que venha a Trans 2010! Eis - me aqui Senhor, envia-me a mim.

----

Amados da tão maravilhosa equipe 02 – Jardim Santo Eduardo:

Eu amo vocês! Que edificante o tempo em que passamos juntos. Odeth, Ruthinha, Neuzinha, Bless, Itamar, Line, Valéria, Raquel, César, Lucas, Pr. Pedro (meu papai!) e todos os amados da Igreja local que se uniram a nós: Muito obrigada por tudo. Somos unidos através do amor de Jesus.

Obs: Marido, uma vez Trans Paulista, sempre Trans Paulista! Ouvindo ‘Altos montes’. ;)