BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 5 de maio de 2009

Promessas do Senhor II - Livrando-se "do" fardo.

Sabe aquele seu pecado? Sim, aquele. Que te trás vergonha. Que te trás sofrimento. Que ninguém imagina (Nãão, não mesmo, ninguém pode sequer sonhar). Sim, esse mesmo. Aquele com o qual você já se acostumou e acabou tomando posse para a sua vida. “Não consigo viver sem”. “Não consigo parar de fazer”. “De fato, acho que nunca vou conseguir mudar”. Bem, tenho algo a te dizer, hoje: É desse mesmo, é exatamente deste pecado que Deus mais quer e pode te libertar.

Poderia eu começar por qualquer outro assunto ou qualquer outra abordagem, mas nos últimos tempos este assunto tem me feito divagar sobre minha condição como ser humano limitado e ao mesmo tempo, serva do Senhor. Pautando-me em minhas próprias limitações e em limitações alheias, percebo o quanto isso é real: Todos nós temos nosso fardo, aquilo que carregamos às duras penas, sozinhos.

Para todos nós há promessas de restauração, reconstituição de uma vida em pecado. Sim, o desejo dEle é mudar a vida do mais pecador, do mais hipócrita, do mais mentiroso, do mais ‘sepulcro caiado’. O plano redentor consistia na verdadeira chamada à liberdade, a uma vida onde o pecado já não tem mais o poder de escravizar, porque agora, não mais sozinho, se tem como e com quem suportar. Na fraqueza é que realmente vemos o tamanho da nossa força. (II Coríntios 12:10.)

Citarei poucos exemplos, mas esses poucos me parecem os mais comuns, os que mais tenho visto ao meu redor.

O seu pecado escondido pode ser o mais adverso possível. Você pode ser uma pessoa que constrói sua vida tendo a mentira como alicerce. Que aumenta histórias, inventa fatos. Não consegue ser de outro jeito.

Ou quem sabe, pode ser aquele que realiza tudo para os outros e não para Deus. Que gosta da "auto-promoção". Isso dói, ainda mais quando se trata de Ministros da Palavra, música, ou qualquer outro Ministério. Isso te faz sentir o pior de todos os seres viventes, mas ninguém pode saber o que realmente te leva a estar sempre à frente disso ou daquilo.

Alguns (grande maioria, há que se dizer) lutam contra a própria sexualidade, seus próprios desejos, contra de fato, sua carnalidade. Pecados ocultos que no ver de quem os comete, trazidos à tona publicamente trariam grande vergonha.

Pecados de pensamentos – para mim, os piores. Não há limites, pode-se ir até onde o desejo ordenar. Pecados através das ‘janelas da alma’, nossa visão, olhos que muitas vezes vêem o que não deveriam.

Pecados de atitudes – e ah, esses são os mais freqüentes e difíceis de controlar. Auto-satisfação. Relacionamentos impróprios; impuros, muitas vezes até mesmo abomináveis aos olhos de Deus.

Desejos incontroláveis, que fardo! Quanta culpa! Você se vê, servo(a) do Senhor, lutando conta esse tipo de coisa. Será que há mesmo uma solução ou é "este o meu carma"?

Antes que você se acomode contra seu maior adversário, uma lembrança: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” - 1 Coríntios 10:13

Logo, se você acredita que não pode controlar-se; que não consegue parar de mentir, que não consegue parar de usar seu corpo de uma forma que não glorifica a Deus, que não consegue controlar seus impulsos sexuais, que não consegue parar de achar-se santo, de ter falsa-modéstia e se considerar o melhor em tudo, de controlar seus pensamentos, de ser desonesto em tudo o que faz, de dentro da Igreja ser crentinho e fora ter vergonha de dizer que pertence a Jesus, sinto em informar, mas a Bíblia afirma que somos capazes de resistir a TUDO o que nos é oferecido, SIM. A tudo. Tudo.

Quando estamos prestes a fazer algo que desagrada a Deus sabemos que temos a escolha de não fazer - mas fazemos. Sabemos que poderíamos ter resistido, mas ahh, ficaríamos na vontade. Quando vivemos de certa forma, sabemos que poderíamos viver de forma totalmente diferente, mas ahh, é mais difícil. E quem disse que seria fácil? "Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-me" - Lucas 9.23

Negar-se dia após dia. Cruz e punhal.

Certa vez, ouvi algo que nunca esqueci: Sabe como abandonar "O" pecado da sua vida? Arrependendo-se verdadeiramente. Entretanto, este arrependimento do qual eu falo não é uma simples tristeza acompanhada de grande pesar. Arrependimento genuíno consiste em MUDANÇA de atitude, em abandonar os velhos hábitos, determinar em fé: Eu vou mudar. Feito isso, o mais é com o Senhor - e você sabe, se tratando de libertar o cativo, purificar o imundo e curar feridas Ele é infalível (no que Ele não é, não é mesmo?Eu amo esse Deus!), pois essa é a vontade dele para a sua vida: Que você seja livre pelo Seu imenso amor, poder e misericórdia. Mais uma linda promessa!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - I João 1:9.

Bem, seja lá o que for aquilo que só de lembrar te trás grande sofrimento, uma breve palavra sobre uma grande companheira de todos aqueles que carregam um grande fardo: C U L P A.

" O Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós...carregando ele mesmo em seu Corpo os nossos pecados.." - Is 53.6

"Meus filhinhos, não pequeis, mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo; Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" - I João 2:1,2

Ele pode te limpar. Ele pode te restaurar. Você é vaso nas mãos do Oleiro, deixe-se moldar. Como disse no post passado, Ele não é invasivo: O início de toda e qualquer mudança em sua vida depende de você.

Jesus quer restaurar a sua vida.

"Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." - I Pe 4: 1,2

De fato, estou pagando para ver o cumprimento dessa promessa em muitas vidas que conheço. Mas não pagando no vulgar sentido de duvidar. Estou pagando o preço - e que alto preço... Mais uma vez, torno a dizer: almas preciosas não custam pouco.

Não se acostume com aquilo que tem te feito fraquejar, para que você não chegue a se ver em posição de escravo (Jo 8.34), quando possui um Deus que já levou e quer continuar a carregar o seu fardo! (Mt 11.28).

Jesus vem buscar uma NOIVA, não uma MERETRIZ.

*-*

Queridos Davi e Darlan,

Respondendo às reclamações sobre os comentários do post passado: Não sei o que aconteceu!

O fato é que não foi somente vocês que não conseguiram comentar, mas pessoa alguma, haha. As configurações estavam certinhas, de verdade, não sei o que houve. :( Mas, não se preocupem em comentar, meu desejo é que leiam e simplesmente reflitam! ;)