BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um sonho bem real.


Esta noite recebi um aviso: Tive um sonho que me deixou pensativa durante o dia todo.
Sonhei com uma moça, especificamente. De pele clara, cabelos castanhos – seu nome era Vanessa. No sonho, estudante da UnB.
Nunca a vi, nem ao menos sei se ela é real.
O sonho se baseia no seguinte: Ela queria suicidar-se e a única pessoa que poderia impedi-la de fazê-lo era... Eu.

Estávamos somente nós duas. Ela contou-me seu desejo de acabar com a própria vida. Estava decidida, nada a impediria. Entretanto, curiosamente, ao nosso lado havia algo parecido com uma pira em chamas - queimava sem parar e aumentava cada vez mais. Logo, Vanessa precipitava-se contra essas chamas e meu dever era tentar impedi-la.

Seu desejo era morrer naquele fogo, já não havia mais esperança. Ela estava ali, ao meu lado, correndo em direção às chamas. Só EU poderia fazer algo.
Confesso que foi uma luta. Ela parecia cega e minhas tentativas, vãs – eu a segurava pelos braços em meio ao desespero da situação. Usei de palavras e olhava fundo em seus olhos tomados de grande desespero. A única idéia que me ocorreu foi lembrá-la que Jesus a amava e tinha um plano lindo para a sua vida. (única e suficiente!).

Muita luta, muito desgaste, medo de não conseguir impedi-la. Até que em determinado momento me senti cansada, eu estava exausta. Foi aí que ela olhou fundo em meus olhos e disse: "Hoje minha vida foi salva através de você, Julyana. Obrigada!" – e foi embora, na certeza de que realmente era importante para Deus.
Acordei.

Durante o dia pensei muito no que este sonho poderia me dizer e cheguei a duas verdades importantes. Gostaria de compartilhá-las com vocês. (:

1) Há pessoas morrendo ao meu lado, precipitando-se às chamas eternas, distanciadas de Deus. Em algumas situações, SOMENTE EU poderei salvá-las, mais ninguém.
Lembrei de quantas vezes deixei de falar de Jesus a alguém crendo que uma outra pessoa o faria. Pessoas que Deus confiou a mim, tão somente. A colega de faculdade. O cara que vende o cachorro-quente onde eu como todo dia. Talvez eu seja a ÚNICA pessoa de seu convívio que conheça a Jesus! Deus me colocou em sua vida para testemunhar de seu grande amor, mas eu não o tenho feito. Fico passando a outros aquilo que foi confiado a mim.

2) Não há vitória sem luta - o que vale muito não vem de graça. Uma alma é preciosa, por isso há um preço a se pagar por ela. O sacrifício maior Deus já fez, mandando Jesus morrer em nosso lugar. Contudo, cabe a nós - conhecedores de tal verdade, fazer valer tão grande amor.
No sonho enfrentei uma grande luta com minhas forças (que são bem limitadas!), me pareceu que eu jamais venceria. Depois de MUITO tempo vi o resultado de meu esforço: ela estava salva.
Não é fácil resgatar uma vida das trevas. Lembrei de pessoas por quem oro há muito tempo e confesso, para algumas cheguei a crer que já não havia mais esperança de salvação.
Você pode lembrar de alguém de seu convívio? Aquela pessoa que você mais quer ganhar para Jesus? Aquela pessoa por quem você talvez já tenha desistido de orar... Se hoje cremos em Jesus e o conhecemos plenamente é porque alguém orou por isso, batalhou por nós, se dispôs a PAGAR o preço.

Poderia eu aprofundar-me mais nos diversos sentidos deste sonho, porém creio que estes dois já nos bastam.
Sei que para mim foi um aviso. A menina era da minha faculdade - onde passo grande parte do meu dia! Entendi: há algo mais que eu deva fazer. Por mais que muitas vezes nos esforcemos, sempre será pouco diante do que Jesus fez por nós – lembrando que ele "somente" entregou sua vida.

O dia em que você chegar a pensar: - “Poxa, como faço coisas pelo Reino!", entenda: Você não faz nada. Há sempre mais a fazer. A seara de fato, é muito grande.
Se você tem acompanhado meu blog pode perceber: Deus tem me falado muito sobre responsabilidade, mais uma vez estou aqui compartilhando assuntos interligados. Porém não posso deixar de falar daquilo que tenho visto e ouvido! – Atos 4.20
Lembre-se: Talvez alguém ao seu lado esteja caminhando em direção às chamas eternas. Você vai ficar assistindo?