BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 24 de março de 2009

Mais um dia de primavera.

É um novo dia.

Contudo, não falo de hoje, dia 24 de março: universalmente registrado em calendário e dádiva concedida pelo Senhor juntamente com suas renovadas misericórdias. Refiro-me a algo mais amplo: Não se trata somente de um novo dia, mas de um novo tempo, marcado de novas expectativas bem como futuras experiências. Experiências essas que podem ser boas ou ruins. Porém, independentes disso, experiências que farão aumentar nossa bagagem e tudo aquilo que levamos no decorrer de nossa vida, trazendo-nos o amadurecimento que, errantes, sempre buscamos em nossa jornada.

Além de ser um novo dia, é primavera! Sentado em um banco de praça você observa o encanto de uma flor bem como seu perfume suave... Como é linda a mistura de suas cores! Somente um Deus tão grandioso para nos presentear com tamanha graça: A oportunidade de viver e realizar, mais uma vez, em um Universo florido por Ele, e também saber que a cada novo dia podemos fazer mil e uma coisas para torná-lo ainda mais especial.

Um novo dia na primavera: Excelente oportunidade.

É um novo dia para sonhar, porém não simplesmente sonhar, mas sonhar alto! Para voar nas asas da confiança, crendo que para aquele que simplesmente criou o Universo não há impossíveis. Para fazer valer e defender desejos e ambições que até então permanecem escondidos em nosso coração – e que nós, somente nós podemos realizar.

Um novo dia para pedir perdão. Para voltar atrás e reconhecer que se está errado. Para ferir o orgulho e não perder a oportunidade de rever situações que poderiam ter sido evitadas caso você não fosse tão inflexível. Para se desculpar primeiro antes de esperar que certo alguém venha se retratar. Para surpreender.

Um novo dia para começar aquele plano de estudos que você gostaria, mas sempre deixa para depois. Para começar a ler a Bíblia em um ano. Para ir atrás daquelas aulas de certo instrumento que você sempre quis aprender a tocar. Para desenterrar antigos desejos que foram esquecidos ou suprimidos por esta ou aquela razão; razões tais que o fizeram pensar que tais desejos eram tolices ou banalidade, quando na verdade não o eram.

Para visitar sua avó – e perceber que, infelizmente, por mais que você muitas vezes não lembre, seu tempo com ela a cada dia está mais curto. Um novo dia para não se esperar perder para então valorizar.

Um novo dia para fazer coisas inimagináveis. Algo que você avalie e diga: Jamais farei isso! Você pode ser surpreendido e até mesmo descobrir novos hábitos e formas de se divertir. Pode ter a oportunidade de quebrar um preconceito incrustado em você sabe-se lá por que razão!

Um novo dia para dar atenção a quem você nunca sequer olhou direito. Cada pessoa é como uma antiga caixa de baú: Contém história de vida, antigas lembranças e muita coisa que pode ser reaproveitada.

Um novo dia para olhar para as mãos calejadas de seu pai e valorizá-las, compreendendo hoje porque um dia essas mesmas mãos precisaram te corrigir: Por amor, simplesmente - porém na época você não era maduro o suficiente para entender. Um novo dia para sentar com ele e lhe perguntar: “- Pai, quais são seus maiores sonhos?”. É necessário trazer à memória que pais têm seus próprios sonhos distantes além de encaminhar a vida dos filhos.

Um novo dia para olhar sem pressa sua mãe realizar qualquer tarefa e se apaixonar por ela, lembrando de tantas coisas das quais ela abriu mão para que você pudesse ter o que tem ou ser o que é. Para lembrá-la que ela continua linda! Caso você esteja longe, é um ótimo dia para ligar somente para dizer que a ama. Para mandar pelo correio uma cartinha falando da falta que ela faz. Independente de quem seja a sua e do que você pensa sobre ela, precisamos entender que acima de qualquer coisa, mães são únicas.

Um novo dia para reconhecer o sacrifício de Jesus no calvário e demonstrar o amor que você tem por Ele. Para avaliar o que você faz e renuncia por Ele tendo em vista TUDO o que Ele fez e renunciou por amor a você.


Para dar um bom dia ao seu vizinho; porém não somente um bom dia, mas também um sorriso acompanhado de um olhar que expresse a idéia de “estou realmente feliz em vê-lo!”. Para buscar pelo próximo uma preocupação genuína.

Um novo dia para deixar para trás toda hipocrisia e falsidade com aquelas pessoas que você detesta e nem ao menos sabe por quê. Para não mais dizer cinicamente que “as suporta em amor”, mas para afirmar com convicção que realmente as ama em Jesus.

Um novo dia para se apaixonar. E por que não? Para valorizar pessoas que te fazem bem e deixar no passado o que te trás sofrimento – porém sem ressentimentos! Para avançar para o alvo tendo em vista o prêmio que o espera. Para ir atrás de pessoas (ou da pessoa) que você ama sem “medo de ser feliz”. Você perceberá que o medo foi seu maior inimigo quando certo dia entender que algo poderia ter sido feito, porém já é tarde demais.

Um novo dia para se olhar para o lado e olhar de novo e olhar mais uma vez. A pessoa da sua vida pode estar embaixo do seu nariz camuflada de “melhor amigo (a)”.

Um novo dia enquanto há flores e um doce perfume no ar.

Não se preocupe com a estação, faça cada um de seus dias um belo dia de primavera. Por que viver em um constante inverno onde tudo é tão gélido e frio; onde há tempestades e pessoas com cara fechada passando apressadas?

Não permaneça sempre no outono, pois nossas folhas que caem um dia terão de ser restituídas. Enganou-se quem disse: “O que passou, passou”, não! Não deixe folhas pelo caminho, porém esforça-te para ter uma vida bem resolvida até o presente momento.

O verão é muito convidativo, porém um dia nós mesmos ficamos cansados de tanta festa – e sol, praia, mar, ou seja lá o que for não valerão muito coisa se não possuirmos o essencial (que para dificultar mais as coisas para nós, seres humanos limitados, geralmente é invisível aos olhos).

É um novo dia.

Aproveite... É primavera.

Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, enfeite o seu jardim. Faça dele o lugar mais bonito, mais aprazível e mais agradável de se estar. - Willian Shakespeare